restaurante

Estive nesse restaurante em julho/2011, em minha primeira viagem a Verona. O restaurante havia começado a funcionar um mês antes.

Retornei à cidade em setembro/2015, e guardava uma lembrança tão boa da refeição que resolvi procurar o restaurante. Eu me lembrava mais ou menos de onde ficava, pois era na rua do Castelvecchio, e da decoração, mas era só. Não sabia o nome. Não é que o encontrei, ainda funcionando?

Muita gente se impressiona com um restaurante vazio, mas isso nem sempre é sinal de uma cozinha ruim. Quando cheguei para o almoço, eu era a única cliente. E a comida foi tão saborosa quanto da primeira vez que lá estive.

As mesas ficam no subsolo e há um pátio externo também, onde é gostoso almoçar ou jantar durante o verão.

A especialidade são carnes e os "primi piati" focam em produtos da estação. Os proprietários se propõem a "revistar a cozinha tradicional, com preços acessíveis".

Para mim o local só tem um porém: se não houver nenhum garçon no pátio, fica-se muito tempo esperando para fazer algum pedido, pois eles sobem para o andar da rua, onde ficam a cozinha, os vinhos e a entrada do restaurante.

Passe o mouse nas imagens para ver a descrição ou clique para aumentar.


Corso Castelvecchio 15 - Verona, Itália / Tel. 045 8004160

La Cantina del 15