Bergheim: vilarejo medieval

with Nenhum comentário

Charmoso vilarejo no coração dos vinhedos, protegido por muralhas medievais



Vilarejo medieval, a 62km de Estrasburgo, Bergheim é cercado por muralhas que datam do século XIV, ou mesmo antes disto. É um conjunto impressionante, com 2km de extensão, 

A igreja, de 1320, foi construída no local onde havia uma primeira construção datando de 705, mas que foi destruída num incêndio que devastou a cidade em 1287. Mas muito de seu aspecto inicial sofreu alterações no decorrer dos anos.

Em 1999 ganhou a classificação de "4 flores" de Villes et villages fleuris (cidades e aldeias floridas), que caracteriza as cidades com boa qualidade de vida graças a um ambiente agradável e bem cuidado.

A cidade é linda. E é mesmo muito florida. E, como tantas cidades da região, não dá vontade de não sair de lá. Perambule pelas ruas estreitas. Você verá, entre outras construções, casas antigas em enxaimel, que datam do século XV, duas fontes e a igreja Nossa Senhora da Ascensão.

Passe o mouse nas imagens para ver a descrição ou clique para aumentar.

 

Se você chegar em dia de braderie, feira de rua, onde os moradores da cidade e das redondezas vendem coisas das quais querem se desfazer, vale a pena conferir, mesmo que não queira comprar nada.

 


LINKS

BERGHEIM / TOURISME - ALSACE: BERGHEIM (em português)


Comentários