Rüdesheim: porta de entrada do Vale do Alto Reno

with Nenhum comentário
Rüdesheim: porta de entrada do Vale do Alto Reno

Rüdesheim é uma cidade encantadora, com uma rua que parece saída de um dos filmes de Harry Potter.



Rüdesheim é uma encantadora cidade do Vale do Alto Reno, região que faz parte do Patrimônio da Humanidade.

Sua rua mais movimentada, a Drosselgasse, mais parece saída de um dos filmes de Harry Potter. Ali, restaurantes, hotéis e bares dividem o pequeno espaço com lojas de artigos para presentes.

Do outro lado da rua principal, também bastante movimentada, partem barcos para passeios pelo rio.

Dependendo do horário, você vai ouvir os sinos do Carrilhão que fica na torre do restaurante/hotel Rüdesheimer Schloss e toca todos os dias, a cada hora, de 9h30 às 20h, mostrando diversas figuras em madeira, que simbolizam as maiores variedades vinícolas do século XX.

Na Oberstrasse há uma estação de teleférico para subir ao Monumento Niederwald, erguido entre 1877 e 1883, onde encontra-se a estátua de Germania e o Templo Niederwald.

Com 38m de altura, Germania segura, na mão direita, a coroa imperial germânica e, na esquerda, a espada imperial,  e simboliza o restabelecimento do Império Germânico após a Guerra Franco-Prussiana de 1871.

O Templo Niederwald foi construído em 1790 e tornou-se fonte de inspiração para vários intelectuais, dentre eles Beethoven e Goethe. Destruído por bombas aliadas em novembro de 1944, foi reconstruído e reinaugurado em 2006.

As gôndolas passam sobre os vinhedos e tem-se uma linda vista da cidade e do rio.

Toda vez que visito uma cidade assim, diferente, interessante, fico imaginando como deve ser à noite. E fico querendo voltar. Juntado todas essas e tantas outras onde nunca fui, acho que não vou parar de viajar nunca e minha longa lista vai permanecer sempre longa.

GALERIA

Passe o mouse nas imagens para ver a descrição ou clique para aumentar.

COMO CHEGAR

trens, transportes

Há um trem regional que sai da Hauptbahnhof de Frankfurt. O trajeto dura aproximadamente 1h11.

Ao chegar, é só ir andando e já apreciando a paisagem: o rio de um lado, vinhedos e construções do outro.

No posto de turismo, na rua principal no lado oposto à estação ferroviária, é possível obter um mapa da cidade, com as principais atrações, bem como horários e bilhetes para passeios de barco no rio.


Comentários