Port-en-Bessin-Huppain: uma cidade portuária com mais de mil anos de história

with Nenhum comentário

Cidade marítima no coração das praias do desembarque



Vilarejo portuário com mais de mil anos de história, a 9k de Bayeux, no coração das praias do desembarque da Normandia, Port-en-Bessin atrai muitos turistas no verão.

Port-en-Bessin já foi bastião militar, cidade marítima, porto petrolífero, porto comercial e porto pesqueiro, e sua história sempre esteve ligada ao mar.

A feira aos domingos fica tão cheia, que mal dá para andar: produtos orgânicos, frutas, legumes, muitos frutos do mar, pães artesanais, produtores sorridentes e simpáticos.

Ao longo do cais, lojas e restaurantes dividem o espaço com os visitantes. Escolha um dos restaurantes e peça um “plateau de fruits de mer” (um prato de frutos do mar). O que comi veio com ostras, lagostins, camarão rosa, um pequenino camarão cinza, um carangueijo gigante e muitos mariscos.

Ao final do porto, perto de um grande estacionamento que dá para a praia e para o mar, a Tour Vauban, de 1694, oferece uma bela vista da cidade e da falésia que domina a praia.

Não deixe de visitar a Igreja de Santo André (final do século XIX). Em seu interior, ao longo da via sacra, pequenos barcos de madeira, oferendas (ex-votos) de marinheiros que escaparam de um naufrágio.

GALERIA

Passe o mouse nas imagens para ver a descrição ou clique para aumentar.

Comentários