Lyons-la-Forêt: no coração da floresta de Lyons

with Nenhum comentário

Um charmoso vilarejo a 104km de Paris, com belas casas com enxaimel, muitas flores, e onde viveu Maurice Ravel.



Lyons-la-Forêt, perto da Floresta de Lyons, é um charmoso vilarejo a 104km de Paris. Belas casas com enxaimel, muitas flores. Não sem razão, a cidade possui o selo de duas associações francesas de renome: Villes et villages fleuries (Cidades e vilarejos floridos) - classificação 4 flores, e Les plus beaux villages de France (Os mais belos vilarejos da França).

Logo ao chegar, destaca-se a Praça Benserada, com o antigo mercado ao centro e ao redor do qual foi construída a cidade. Este mercado serviu de locação para cenas de dois filmes intitulados Madame Bovary: um de Jean Renoir (1932) e o outro de Claude Chabrol (1990).

O compositor Maurice Ravel viveu em Lyons, onde compôs Le Tombeau de Couperin (1917 - suíte para piano solo) e orquestrou Quadros de uma exposição (Les Tableaux d’une exposition - 1922), suíte para piano de Modest Mussorgsky, compositor russo. Há uma placa indicativa em frente à casa em que morou.

Sabe aquelas cidades onde a gente chega e passa o tempo todo dizendo "olha que lindo" e não consegue parar de fazer fotos? Essa é Lyons.

GALERIA

Passe o mouse nas imagens para ver a descrição ou clique para aumentar.

Comentários