Lombardia

with Nenhum Comentário

Uma das maiores regiões da Itália, a Lombardia, ao norte do país, estende-se dos Alpes, na fronteira com a Suíça, até a planície do Rio Pó. Compreende 12 províncias: Bergamo, Brescia, Como, Cremona, Lecco, Lodi, Mantova, Milão, Mona e Brianza, Pavia, Sondrio e Varese. Sua paisagem mescla planícies, montanhas e lagos.

Conheci Milão, a capital da região, rapidamente, durante uma estadia em Verona. Rapidamente porque meu vôo foi alterado, o que me obrigou a mudar meu roteiro. Passei apenas um dia na cidade e só conheci a catedral e a Galeria Vittorio Emanuele II. Então, não vou mostrar nada da cidade aqui.

Sirmione foi outra cidade visitada, mas durante uma estadia em Verona.

Sempre leio dicas de viagens "bate/volta Milão/Como". Não dá pra conhecer nada direito num dia só, pois o lago é muito grande e cercado por diversas cidades bonitas e interessantes. Passei cinco dias em Como, visitando algumas delas, mas posso afirmar que o tempo foi pouco, muito pouco. Há muito o que ver e aproveitar, principalmente no verão. 

 

 

Lago de Como

P1010390

Mantova

Vista da cidade

Sirmione

VIAJANDO PELA REGIÃO

Cidade base: Como / Tempo de estadia: 5 dias

Chegando a Como de carro, partindo do aeroporto de Milão.

Estadia em um hotel no centro, em frente ao lago.

Os barcos locais são uma ótima opção para conhecer as cidades à beira do Lago de Como. O cais fica bem em frente à praça principal.

Cidades visitadas:

- Bellagio

- Brunate: chega-se lá de teleférico, a partir de Como e tem-se uma bela vista da cidade e do Lago.

- Cernobbio

- Lenno

Sirmione: apesar de ficar na mesma região, visitei Sirmione durante uma outra viagem, com estadia em Verona.

Devido à proximidade das cidades também foi possível ir a Lugano, na Suíça (33 km).

Comentários