hospedagem

(AFERS)

Data da hospedagem: setembro/2015

Como ia passar cinco dias na região, procurei por um apart hotel e encontrei um novinho, com a decoração em madeira, tipo um chalé de montanha, no povoado de Afers/Eores, a apenas 16 km de Bressanone/Brixen.

Eu não havia alugado carro, mas o hotel oferece, incluído na tarifa, o Brixen card, que permite a utilização dos transportes públicos e inclui entrada em museus e outras atrações. E havia um ponto de ônibus bem na minha porta. Pensei, vai ser tranquilo.

E foi, só que cheguei quase no final da tarde, com fome e sem comida. Só então percebi que, apesar de pertinho, eu não estava tão bem localizada pois o vilarejo só possuía uma igreja e as casas. Nenhum comércio, nenhum restaurante, nem mercado! Mas a Proprietária, uma moça jovem que cuida de tudo juntamente com o marido, foi super atenciosa e providenciou um prato de frios, queijos, uvas, pães e uma jarra de vinho. Eles moram com os filhos no mesmo prédio, se é que pode se chamar de prédio. É como se fosse uma grande casa.

Se você não quiser se preocupar com o café da manhã, há uma lista na recepção para preencher sempre que quiser que eles o providenciem. Há, inclusive, leite fresco. Engraçado é que ela fez questão de salientar essa história do leite desde a reserva. Bom, não sei você que me lê, eu não tomo leite, então...

No dia seguinte, fui de ônibus à cidade, encontrei mercado, abasteci minha geladeira e me concentrei nos passeios.

Nem preciso dizer que o lugar é super tranquilo não é? Tudo muito limpo e arrumado, exatamente como nas fotos. E a vista da janela, voltada para as montanhas! Muito, muito bonito!

São 3 tipos de apartamentos, para duas até 9 pessoas; móveis em madeira, cozinha e banheiro modernos, e elevador, apesar de poucos andares. Contam, ainda, com uma sauna e uma banheira de hidromassagem. 

Eles oferecem uma Noite Tirolesa, com um jantar com 4 pratos, uma taça e vinho ou suco, por 29 euros. Pensei que haveria música, que seria uma noite típica. Na verdade é apenas um jantar. E o ambiente era meio frio. Eu estava sozinha, havia poucos hóspedes, mas todos casais. Até aí tudo bem, não me importo de jantar sozinha. Só que o ambiente não era nada convidativo, tipo meia luz. Parecia o café da manhã! Minha sorte é que havia conhecido outros hóspedes, no ponto de ônibus; um casal alemão super simpático. A senhora falava inglês, o marido apenas alemão. Conversamos bastante e nos encontramos de novo no dia seguinte. Acabei sentando com eles e o jantar ficou mais animado. Consegui até me comunicar com o senhor, usando meus parcos conhecimentos de alemão e complementando as frases com a ajuda da esposa. E eles também acharam que ia ter música!

Ah, e a comida nem nos pareceu tão típica assim. Fica a dica.

Passe o mouse nas imagens para ver a descrição ou clique para aumentar.


Waldheim Appartments

Fam. Tauber

Dorf 172 . 39040 Ufers / Tel. +39 0472 521316