hospedagem, chambre d'hôtes, B&B

Data de hospedagem: setembro/2016

Passei uma noite nesta bela casa, no quarto Isabey. O quarto era voltado para o jardim. À tarde, batia uma brisa gostosa que convidava para uma soneca. A cama é confortável e a ducha é ótima. Aliás, o banheiro é enorme. Adorei o detalhe da louça, do chuveiro e da ducha, como se fossem antigos. Os interruptores seguem o mesmo estilo e me lembraram os da casa da minha avó: para acender a luz, é preciso torcer o botão para a direita.

A localização é ótima, a poucas ruas da praia onde estão as falésias. E possui um estacionamento privativo que dá acesso à casa pelo jardim: a entrada é pela rua de trás (rue Dorus).

A casa, que data de 1738, foi ampliada no século XIX, quando a cidade se tornou uma estação balneária famosa. Reformada com inspiração no século XVIII, mas com todo o conforto atual, é absolutamente encantadora e acolhedora, e não dá vontade de ir embora. Percebe-se o cuidado do proprietário em cada detalhe, em cada canto.

Jantei lá (table d'hôtes - reserve antes com o Giles, o proprietário) e foi super agradável: comida boa, bem preparada, bons vinhos e depois uma conversa gostosa no salão, na frente da lareira com o proprietário e outros hóspedes. Parece que se está visitando amigos. Recomendo muito. 

Passe o mouse nas imagens para ver a descrição ou clique para aumentar.


Les Tilleuls 1738

45, rue Isabey - Étretat / Tel: 00 33 (0) 2 35 27 76 76 / 00 33 (0)6 76 41 15 59