Entrada da casa

(CUBJAC)

Data da hospedagem: outubro/2006

Apesar de já ter me hospedado nesta casa há muito tempo, a indico aqui por várias razões, uma delas é o contato que ainda mantenho com a proprietária. Nos enviamos mensagens de final de ano, sei que já construíram mais duas casas no mesmo terreno e meu sonho é poder voltar lá um dia.

Foi o primeiro imóvel que aluguei pela internet. Antes só ficava em hotéis. Não me lembro mais como os encontrei, talvez pesquisando "maisons de charme". E que charme.

Os proprietários, Catherine e Maxence, moram no local, uma casa grande, que se vê logo na entrada. São atenciosos, pensam em tudo. 

Logo ao chegar, disse a Catherine que era exatamente o que eu havia visto nas fotos. Ao que ela respondeu: não é melhor? Claro que sim, muito melhor. Quando chegamos havia um vaso com flores, frutas, queijo de cabra e uma garrafa de vinho. Levamos para eles Havaianas (não conheciam e adoraram).

Aluguei a Maison de Marc, uma casa de pedra, com dois quartos, um com cama de casal e outro com duas camas de solteiro. Uma casa tão encantadora que a viagem foi decidida em função de sua localização. Estava com amigos e de manhã era difícil querermos sair, de tão acolhedor o lugar. Percebe-se a atenção aos detalhes da decoração em todos os pontos da casa. Há máquina de lavar roupa e a cozinha é super completa.

A propriedade possui uma piscina e um bosque com uma trilha para caminhada. 

Cubjac é um vilarejo perto da cidade de Périgueux, bem pequeno mesmo. Há uma igreja, um posto do correio, uma padaria, uma oficina mecânica. Em toda a redondeza existem pequenos restaurantes, recomendados pelos proprietários da casa. Às sextas-feiras, pela manhã, há feira na praça: legumes e frutas de produtores locais, bem como frios e um queijo de cabra típico da região, o Cabécou.

Passe o mouse nas imagens para ver a descrição ou clique para aumentar.


La Chartreuse du Maine

Le Maine - Cubjac / Tel. +33 0 5 53 0530 09