hospedagem, aluguel por temporada

Datas de hospedagem: janeiro/2011, julho/2012, setembro/2015, final setembro/início outubro 2016

Apartamento anunciado em Abritel.fr., número 631044.

Este apartamento, localizado no bairro Bas Cimiez, um bairro residencial, fica perto do centro e do centro histórico (Vieux Nice). É arejado e luminoso, com uma decoração simples e moderna, super funcional. Não falta nada. Como pode ver, me hospedei lá mais de uma vez. Quando chego me sinto como se estivesse em casa.

Com apenas um quarto, com cama de casal, possui máquina de lavar roupa e conexão internet.

A rua é uma pequena subida, ao lado de uma grande avenida. Como o apartamento é voltado para o jardim, é muito tranquilo e silencioso. No verão, a gente acorda com a luz do sol (se quiser, você pode abaixar as persianas) e o canto dos pássaros.

Há uma pequena varanda, com uma mesa e duas cadeiras em frente à sala, e uma espreguiçadeira em frente ao quarto. Para nós brasileiros, acostumados com área de serviço, que não existe na França, o bom deste apartamento é o varal atrás da cadeira. A roupa seca bem rápido.

Prédio com elevador, com porta pantográfica. É muito engraçado porque o elevador é bem estreito; como diria minha sobrinha, da largura de uma baguette.

Não há garagem. A rua possui uma cancela e há um comando para abri-la, o que impede que qualquer um que não seja morador estacione ali. Mas são poucas vagas. Para estacionar em ruas vizinhas é preciso retirar o carro logo cedo, pois são destinadas a moradores com um selo próprio identificando a zona de estacionamento. Não há muita necessidade de se alugar um carro em Nice: a cidade é bem servida de transportes públicos e é possível visitar cidades próximas usando-se tanto o ônibus quanto o trem.

Do outro lado da rua principal, a Avenue Desambrois, há um supermercado Carrefour. Se desejar um mercado maior, há um Monoprix na Avenue Jean Médecin, a uns 15 minutos a pé.

O proprietário, Rudy, mora em Paris. Eu o conheço pessoalmente, e já faço contato direito com ele. Uma amiga dele, a Dominique, se ocupa de tudo, limpeza, entrega das chaves e pode esperar o hóspede no aeroporto ou na estação ferroviária, se for o caso. Mas como ela trabalha, é preciso combinar. 

Passe o mouse nas imagens para ver a descrição ou clique para aumentar.


Bas Cimiez

Montée Desambrois - Nice