compras, shopping

No centro histórico de Split, a alguns passos do Peristilo, esta loja vende roupas, Havaianas (vejam só, feitas especialmente com a marca da loja), ímãs de geladeira, bijuterias, coisas para casa, tudo com motivos marítimos. Todo o conceito da loja é bem parecido com a brasileira Aqualung.

A Aqua foi criada por um casal de Zagreb que em 2002 abriu sua primeira loja no vilarejo de Bol, na ilha de Brač, onde se encontra a bela e famosa praia de Zlatini Rat. Um ano depois, surgiam mais 7 lojas em outras cidades, chegando ao total de 20 em 2009. Expandiram-se para outros países e atualmente contam com mais de 40 lojas.

O que mais me encantou foram as pulseiras como as da foto, em forma de boias (existem em várias cores) e os ímãs de geladeira. Existem 3 formatos diferentes das boias: Love me (da foto), Hold me (redondas, como as boias de salvamento dos navios) e Protec me (que se parecem com as boias de amarração de barcos nos portos). 

O grupo participa de projetos com organismos como a UNICEF, a Cruz Vermelha, a Associação para a promoção de esportes náuticos, o Campeonato da Europa de Windsurf etc.

GALERIA

Passe o mouse nas imagens para ver a descrição ou clique para aumentar.


Aqua Maritime

Zlatan vrata 2 - Split