Heidelberg | Para onde?

Heidelberg: “um cenário com algo de ideal”

with Nenhum comentário
Heidelberg: “um cenário com algo de ideal”

Segundo o escritor J.W. Goethe, Heidelberg tem “no cenário onde se encontra… algo de ideal”.



Heidelberg, no vale do rio Neckar, é um símbolo do movimento Romântico alemão. 

Cidade universitária, visitada por mais de 3 milhões de pessoas, tem, no Castelo, seu ponto turístico de destaque. Famoso mundialmente, o majestoso Castelo de Heidelberg domina, do alto da colina de Königstuhl, o centro histórico da cidade.

Ao descer do ônibus, você logo vê a rua principal, a Hauptstrasse. Passa-se pela Markplatz e, no final, na Kornmarkt, há um caminho que leva ao castelo. Se não quiser andar, há um funicular na mesma praça.

POR ONDE ANDEI

Centro histórico
with Nenhum comentário

O Centro histórico, Altstadt, que fica abaixo do castelo, começa na Hauptstrasse. O Centro histórico – Altstadt – fica abaixo do castelo. Começa na Hauptstrasse, como o nome diz, a rua principal, que leva até a Kronmarkt e a Marktplatz, … leia mais

Schloss Heidelberg
with Nenhum comentário

Celebrado no século XVII como “a oitava maravilha do mundo”, tornou-se monumento nacional no século XIX. A construção do castelo teve início por volta de 1300. Só foi usado como residência real com o Príncipe Elector Ruprecth III, entre 1398 … leia mais

COMO CHEGAR

trens, transportes

Há um trem regional que sai da Hauptbahnhof de Frankfurt. O trajeto dura aproximadamente 1h. Pode-se comprar a passagem on-line e escolher a opção de impressão em casa. Mas atenção, o cartão de crédito usado para comprar a passagem on-line deve ser apresentado ao fiscal dentro do trem, mesmo que esteja vencido na data da viagem.

Ao chegar, é preciso pegar um ônibus, ao lado da estação. A passagem pode ser paga ao motorista.

O serviço de informações turísticas fica em frente à estação ferroviária. 

Comentários