Alemanha | Para onde?

Alemanha

with Nenhum Comentário

Já estive na Alemanha diversas vezes. O país possui belas paisagens, história e cultura, ótimas estradas, transporte de qualidade e um idioma muito, muito difícil. É possível viajar para lá falando apenas inglês? Sim, mas pequenos conhecimentos de alemão ajudam bastante.

Estudei alemão durante quatro anos, mas não falo, quer dizer, não tenho fluência. Conheço as estruturas gramaticais mas me falta vocabulário. Assim, começo sempre perguntando se a pessoa fala inglês (Sprechen Sie English?). Caso não fale, pergunto se fala francês (raramente falam), seguido de um "Fala português?" (Sprechen Sie Portugiesisch?). Em 99,9% dos casos a resposta é negativa, mas você vai se surpreender com o número de pessoas já visitaram o Brasil. Se isso tudo parecer grego para você, sempre é bom aprender bitte (por favor) e  danke (obrigado).

Visitei cidades modernas como Frankfurt, onde é gostoso passear à beira do rio no final da tarde, e Berlim, com sua tremenda carga histórica que às vezes nos deixa com arrepios; mas também fui a cidades pequenas e encantadoras como Heildelberg, com sua ponte antiga e seu castelo, Rüdesheim, que tem uma rua que parece saída de um filme de Harry Potter, Idstein e Eltville, com suas belas construções em enxaimel, Neuschwanstein, com seu castelo de conto de fadas, Munique, onde comi um dos melhores sanduíches de linguiça da minha vida, e Hamburgo que inaugurou em 2017 o impressionante edifício da ópera. Você não vai encontrar todas essas cidades aqui, pois visitei algumas há muito tempo, antes de pensar em ter este blog. Mas, vem comigo, passear um pouco.



POR ONDE ANDEI

Berlim: uma cidade vibrante
with Nenhum Comentário

Berlim: uma cidade em constante mudança, que não esquece seu passado.

Eltville: cidade dos vinhos e das rosas
with Nenhum Comentário

Entre a floresta, as vinícolas e o rio Reno, Eltville nos encanta com suas casas em enxaimel e suas ruas com calçamento de pedra.

Frankfurt: onde o antigo e o moderno se encontram
with Nenhum Comentário

Um passeio por Frankfurt e dicas de cidades vizinhas.

Heidelberg: “um cenário com algo de ideal”
with Nenhum Comentário

No vale do rio Neckar, Heidelberg é um símbolo do movimento Romântico alemão.

Rüdesheim: porta de entrada do Vale do Alto Reno
with Nenhum Comentário

Rüdesheim é uma cidade encantadora, com uma rua que parece saída de um dos filmes de Harry Potter.

Comentários